sábado, 20 de junho de 2015

OS 10 PIORES ALIMENTOS PARA SUA SAÚDE

Os 10 Piores alimentos para sua saúde.
Descubra quais são os alimentos vilões da sua saúde.




Você consegue resistir a um delicioso sorvete de massa? E quanto a um cachorro quente? Estes alimentos industrializados são tão gostosos para o nosso paladar que realmente é difícil evitá-los. ?O foco da indústria alimentícia ao produzi-los era o sabor, deixando de lado o valor nutricional?, explica o nutrólogo Guilerme Giorelli, diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). 

Pensando nos malefícios que estas comidas proporcionam, a nutricionista norte-americana Michelle Schoffro Cook, famosa autora de best-sellers sobre alimentação, elaborou uma lista com os 10 piores alimentos do mundo para o ser humano. 

Em 10º Sorvete de massa. 
Os problemas: O sorvete de massa industrializado não é interessante por ser pobre em nutrientes.Este doce possui carboidratos de baixo valor nutricional, ou seja é rico em açúcar, que vão ser absorvidos rapidamente pelo organismo e serão transformados em gordura.

Em 9º Salgadinhos de milho.
Os problemas: Por conter uma série de produtos químicos, o salgadinho de milho pode causar alergias. Além disso, um pacote, 63 gramas, deste alimento contém 17% do Valor Diário de sódio. "Quando consumido em excesso o sódio está relacionado ao aparecimento de pressão alta e doenças renais"

8º Pizza congelada.
Os problemas: Um pedaço, 73 gramas, de pizza congelada possui 16% do Valor Diário de sódio, cujo consumo em excesso está ligado ao aumento da pressão e doenças renais. O único pedaço ainda possui 14% do Valor Diário das gorduras saturadas que quando ingeridas em grandes quantidades podem levar a problemas cardíacos.

7º Batata frita.
Os problemas: O principal problema da batata frita está no fato de ela ser uma fritura. Quando o alimento é submetido a altas temperaturas sofre a glicação que é uma modificação molecular. "Estão surgindo muitos estudos procurando relacionar essas alterações com o aparecimento de doenças cardiovasculares e também o câncer.

6º Salgadinho de batata.
Os problemas: O salgadinho de batata é ainda mais nocivo do que a batata frita. "Ele vai ser preparado de maneira industrial, utilizando grandes quantidades de gordura, sal e substâncias químicas", explica Cukier. De fato, o alimento é rico em gorduras, um pacote de 50 gramas possui 33% do Valor Diário de gorduras totais e 9% de gorduras saturadas. 

5º Bacon.
Os problemas: Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o de diabetes tipo 2. Este alimento possui gordura saturada, de modo que uma fatia equivalente a 10 gramas possui 6,4% do Valor Diário desta gordura, que sofre um processo de oxidação que facilita o aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas levando ao comprometimento cardíaco. 

4º Cachorro-quente.
Os problemas: Um salsicha de 50 gramas possui 24% do valor diário de gorduras totais, 20% de gorduras saturadas e 20,3% de sódio. A salsicha é uma carne processada como o bacon e por isso apresenta os mesmos problemas de saúde.

3ª Churros recheados.
Os problemas: O alimento que ocupava a 3ª posição na lista original era o donuts. Como ele não é muito consumido no Brasil, o churros é o seu equivalente nacional. Ambos são massas fritas, recheadas com chocolate ou doce de leite e que possuem açúcar ao seu redor. Portanto, os churros têm as complicações das frituras e ainda são ricos em açúcar. O alimento recheado com doce de leite possui 18,4% do Valor Diário das gorduras totais e 18,8% das gorduras saturadas. 

2º Refrigerante.
Os problemas: Esta bebida é rica em açúcar. Uma lata de 350 ml do refrigerante tipo cola possui 37 gramas de açúcar. Então, caso a pessoa beba uma lata por dia em um mês ela terá consumido cerca de um quilo de açúcar! Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes, tanto as versões açucaradas quanto as de baixa caloria, estão associados ao maior risco de acidente vascular cerebral.

1º Refrigerante diet.
Os problemas: Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Miami e Columbia concluiu que quem consome o refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral. Outro estudo publicado pela revista científica Diabetes Care concluiu que o ingerir diariamente o refrigerante diet pode aumentar os riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. 
fonte: motivacaocorridaderua.blogspot.com.br/

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como eliminar a dor usando uma simples folha de papel alumínio

Você vai aprender agora um tratamento muito diferente.

Mas não ligue para o fato de ele ser, digamos, "estranho".

Afinal, quem já o fez garante que ele é excelente para combater vários tipos de dor, como nas costas, nos ombros, pescoço, joelhos e no calcanhar (aquela dor que não permite que você ande normalmente).

E como é feito esse tratamento?

Com folha de papel alumínio!

Isso mesmo, folha de papel alumínio!

Não, você não vai comer papel-alumínio, pois a ingestão de alumínio é tóxica.

Mas, antes de ensinar como se faz, vamos mostrar a lógica do tratamento e por que ele funciona.

Pode acreditar, papel alumínio não serve somente para o cozimento de alimentos, ele também trata a dor.

E isso não é novidade.

O uso de folhas de papel alumínio para aliviar a dor consta nos livros de Wilhelm Reich, médico, psicanalista, cientista e colaborador de Sigmund Freud.

Mas qual o sentido desse tratamento e por que ele funciona?



Há algumas teorias, como a do cientista russo A.V. Skvortsov, segundo o qual o corpo humano é um núcleo de células que interagem diretamente com o campo magnético da Terra e, ao colocar papel alumínio na área afetada, ocorreria o aumento dessa interação.

Outra, mais simples, é que o alumínio produz calor e esse calor seria benéfico para tratar a dor.

Mas o fato é que quem faz garante: funciona!

E não custa tentar, não é?


Você está "louco" para saber como é feito o tratamento, certo?

Calma, é muito simples.



Envolva a região da dor com uma folha de papel alumínio. 

Deve ser um pedaço suficientemente largo para cobrir toda a área afetada.

A parte brilhante do papel fica em contato com o local da dor.

Se for preciso, use uma fita adesiva para ajudar a fixar o papel.

O ideal é fazer à noite, antes de dormir, pois o alumínio precisa ficar em contato com a área dolorida por umas 10 ou 12 horas.

Faça o tratamento por 12 dias seguidos.

Depois espere duas semanas e repita se necessário.

A terapia da folha de alumínio é aplicada em diferentes tipos de dor, incluindo dor no pescoço, costas, braços, pernas, joelhos, ciática, gota, artrite reumatoide, juntas (ácido úrico) e esporão de calcanhar.

Em algumas pessoas, a dor desaparece rapidamente, o quer comprova o potente efeito anti-inflamatório do tratamento.

Fonte: 
www.curapelanatureza.com.br/ 

domingo, 14 de junho de 2015

CHÁ DE GENGIBRE - CURA-DORES- Artrose-artrite-reumatismo

Se você acha que ogengibre só serve para deixar o quentão maisquente e ardido, engana-se. Essa antiguíssima planta é muito utilizada nooriente e seus benefícios á saúde já foram comprovados pelaOMS ( OrganizaçãoMundial da Saúde). Ele é um bocado ardidinho, mas o gengibre é MUITO BOM para aliviar incomodações como dores de garganta, gripe, resfriados e até aplacar a ressaca. A planta assume múltiplos benefícios: tem ação antibactericida, é desintoxicante, afrodisíaca e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.
Popularmente, o chá de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. O chá também faz bem à beleza e à mente. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica ao transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.
Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos. Pesquisas realizadas com ratos na Universidade de Minesota (EUA) comprovaram também seus efeitos na prevenção do câncer intestinal. Seus princípios ativos são o gingerol e a gengiberina, que têm ação funcional na prevenção de doenças crônico-degenerativas.
Então, depois de todas essa maravilhas que o Gengibre oferece o melhor mesmo é usar e abusar afinal de contas, o gengibre é um ingrediente barato e saudável.









Ingredientes:
50 gramas (cerca de 1 punhado) de gengibre fresco ralado e 1 litro de água
Preparo: 
Adicione o gengibre ralado à água, em uma panela. Leve ao fogo. Ferva durante 15 minutos. Coe.
Está pronto! Pode tomá-lo quente, frio ou gelado. Leve para o seu trabalho. Pode tomá-lo diariamente.
Por favor, não adicione açúcar ou qualquer tipo de adoçante

Fonte: www.todavoce.com.br/